quarta-feira, 6 de julho de 2011

Flip começa hoje e reúne mais de 30 autores
Em sua nona edição, a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) traz alguns dos mais importantes nomes da literatura nacional e estrangeira atuais. O evento começa hoje com a mesa formada pelo crítico e ensaísta Antonio Candido e por José Miguel Wisnik. O tema é “Oswald de Andrade: Devoração e Mobilidade”, uma discussão sobre a obra e a personalidade do autor, homenageado deste ano.

Às 21h30, Wisnik une-se a Elza Soares e Celso Sim para musicalizar o local, com show baseado na montagem de Zé Celso Martinez de “O Santeiro do Mangue”, também de Andrade. Um dos mais esperados no evento, o italiano Antonio Tabucchi cancelou sua participação por conta da decisão da Justiça brasileira, que negou o pedido de extradição de Cesare Battisti.

Dilma Rousseff também avisou que não vai mais. Até domingo, a Flip recebe, entre outros: o americano James Ellroy, autor de “Dália Negra” e “Los Angeles - Cidade Proibida”, ambos adaptados para o cinema; o quadrinista Joe Sacco, especialista em relatos em primeira pessoa sobre as zonas de guerra do Oriente Médio e Balcãs; o francês Emmanuel Carrère; João Ubaldo Ribeiro, que relança dois romances; e Pola Oloixarac, nova promessa
da literatura argentina.

No último dia, David Byrne comanda a mesa “Tour dos Trópicos” e fala sobre música e um estudo que aponta o uso de bicicletas como solução urbanística.

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário