quinta-feira, 24 de março de 2011

ENCONTRO ENTRE LIDERES MILITARES  E VICE -GOVERNADOR FOI POSITIVO  EM ALAGOAS-AL.

Nesta quarta-feira (23), às 10h00 na Vice-Governadoria situada no bairro da Gruta de Lourdes, ocorreu a reunião entre representantes das associações militares e o vice-governador, José Thomaz Nonô, onde foi entregue a planilha de reivindicações de policiais e bombeiros militares.

Na oportunidade estiveram presentes os líderes das associações, entre eles: o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, o major Fragoso; o coronel R/R Campos da Associação dos Oficiais da Reserva; o cabo Soares da Associação dos Cabos e Soldados; o sargento R/R Guimarães da Associação dos Praças da Reserva; o sargento Theobaldo da Associação dos Sargentos e Subtenentes e o cabo Simas que reivindicaram por meio de argumentos e documentação um piso salarial para a categoria de R$2.800,00.

Na sugestão apresentada, o valor será pago ao soldado da PM, como também ao Corpo de Bombeiros Militar, em início de carreira. Além disso, os reajustes serão equiparados de acordo com graduações e patentes. Entre outros pedidos solicitados pelos representantes militares ao vice-governador estiveram à diminuição da violência e a melhoria na segurança pública.

De acordo com o presidente da Assomal, o major Fragoso, a reunião foi proveitosa com relação à interferência do Governo do Estado em prol de melhorias na segurança pública estadual. “Estamos otimistas e sentimos que esta conversa será apenas o início de novos rumos com relação ao incentivo dado aos militares de melhoria do piso salarial”, disse Fragoso.

Segundo coronel Campos, a conversa foi excelente. “É um bom começo, pois o vice-governador foi receptivo. “Ele aceitou nossa proposta e irá estudá-la junto ao Teotonio Vilela Filho. “A reunião nos deixou otimistas e esperamos uma resposta positiva e em tempo hábil”, comentou.

O sargento Guimarães está com grande expectativa, pois considera que o José Thomaz Nonô mostrou compromisso e interesse em trazer melhorias no que se refere à segurança pública. “É uma prova de que ele está interessado em solucionar nossas solicitações”, explicou Guimarães.

Nonô levará todas as reivindicações da classe ao governador Teotonio Vilela Filho e, em paralelo já solicitou um levantamento financeiro referente aos órgãos estaduais que tem como objetivo resolver este impasse junto à categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário