quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ataque de hackers derruba site da CIA
O site público da CIA, a agência americana de inteligência, foi derrubado nessa quarta-feira por hackers. O grupo Lulz Security (LulzSec), que recentemente atacou os sites da Sony, da News Corp. e do Senado americano, assumiu a autoria.

No fim da tarde, o site da CIA não podia ser acessado de Nova York a São Francisco nem de Bangalore a Londres. À noite, o serviço era esporádico. No Rio, por volta das 22h, estava acessível. Uma porta-voz da CIA disse que o ataque estava sendo investigado.

Os hackers, no entanto, não conseguiram acessar dados sigilosos, pois atacaram o site voltado para o público em geral, explicou Jeffrey Carr, autor do livro “Inside cyber warfare: mapping the cyber underworld” (”Dentro da cyberguerra: mapeando o submundo cyber”, sem edição em português).

“Eles querem causar vergonha, dizer ′sua segurança é um lixo`”, disse Carr.

O LulzSec disse apenas que atacou o site www.cia.gov. O anúncio foi feito por volta das 19h, horário de Brasília, pelo Twitter do grupo. “Tango down - cia.gov - for the lulz”, publicaram.

Devido aos recentes ataques, o grupo vem sendo acusado de violar a lei nos EUA e está sendo procurado pelo FBI (a polícia federal americana).

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário