segunda-feira, 13 de junho de 2011

SERÁ?
Dilma afirma que não há 'dicotomia' entre governo técnico e político




A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (13), em discurso durante a cerimônia de posse dos ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Luiz Sérgio (Pesca), que não existe "dicotomia entre um governo técnico e um governo político". Segundo a presidente, "as decisões políticas constituem a base das opções governamentais".

Na mudança que realizou no ministério na semana passada, Dilma substituiu na Casa Civil Antonio Palocci, alvo de denúncias devido à evolução do patrimônio pessoal, pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e trocou Ideli Salvatti e Luiz Sérgio de ministérios.

Dilma afirmou que o atual governo tem forte característica “política” pelo apreço aos demais poderes. “Não existe dicotomia entre governo técnico e político [...] A afinidade do meu governo com a política se manifesta no imenso respeito ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário.”

Ela deu ênfase à importância da negociação política ao destacar a necessidade de se trabalhar sempre pelo diálogo. “A continuidade das grandes transformações necessárias ao desenvolvimento econômico só podem nascer da negociação, da articulação de interesses, onde à primeira vista só parece existir conflitos”, afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário