quinta-feira, 16 de junho de 2011

Prefeito de Carnaíba desmente denúncias
“O assessor fantasma do Senado lotado no gabinete do ex-governador Jarbas Vasconcelos, Sr. Clovis Amaral, desconhece a nossa realidade e mente despudoradamente em diversos pontos da sua denúncia.

Não fechamos escolas. O que temos no município é uma política séria de nucleação com o objetivo de reduzir as multisseriadas e oferecer uma educação de qualidade a toda população. E isso hoje é uma realidade em Carnaíba. O Sr. Clóvis está mal informado. Temos apenas duas escolas que não funcionam na região de Ibitiranga e uma na região do Caroá por falta de aluno. As demais escolas funcionam muito bem, oferecendo alfabetização de jovens e adultos e uma proposta de educação no campo de Ensino Fundamental. Mantemos nossos alunos da zona rural com a devida qualidade tanto em infraestrutura e principalmente com relação ao nível de aprendizagem.

O Sr. Clóvis mente quando diz que dividimos salário para 3 pessoas. Alguns estagiários de educação de jovens e adultos recebem R$ 380,00, projeto esse feito por decreto, que faz com que nossos jovens ajudem a erradicar o analfabetismo, que o governo que Clovis fez parte não conseguiu debelar. Em 6 anos e meio do nosso governo reduzimos o analfabetismo de 37% para 12%.

A nossa saúde hoje é de qualidade, cobertura vacinal, programa de prevenção de colo uterino, hospital com médicos plantonistas e especialistas em diversas áreas, com equipamentos suficientes para diagnóstico e tratamento da nossa população e de alguns municípios vizinhos, centro cirúrgico realizando mais de 30 cirurgias por mês, evitando o êxodo para centros mais avançados.

Quanto ao repasse do INSS, não temos nesse ano de 2011 nenhum débito com a Previdência. Quando assumimos o governo, encontramos débitos de aproximadamente 4 milhões de reais, que foram negociados e estamos pagando em dia. No mais, o assessor fantasma tenta aparecer em momento pré eleitoral, já que na eleição passada, ele deu apenas 3 dúzias de votos aos seus candidatos a deputado estadual e federal.

Em breve faremos um concurso para a área de saúde. Concurso que o senhor Clovis Lira não fez quando entrou nos quadros do governo de Pernambuco e que hoje usufrui de uma gorda remuneração no Senado Federal, não servindo nem ao governo de Pernambuco, nem ao Senado Federal. Trata-se de um político carreirista, que vive agredindo adversários, que perdeu a presidência do PMDB em Afogados da Ingazeira e que tenta aparecer em Carnaíba, onde ele não nasceu e nem aqui mora”.

Anchieta Patriota
Prefeito de Carnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário