terça-feira, 14 de junho de 2011

Crianças do bairro João de Deus ganham creches reformadas




A comunidade do bairro João de Deus, localidade carente de Petrolina, foi presenteada nesse fim de semana com duas creches totalmente reformadas. As creches Padre Zeguinha e João Paulo I, que estavam sendo renovadas desde segunda-feira (06) por voluntários da empresa Reckitt Benckiser (RB), dona de marcas como Veja, Bom Ar e Vanish, foram entregues aos moradores da localidade na manhã do último sábado (11). O ato fez parte do programa “Desafio Solidário”, ação global da RB com participação de 31 voluntários de diversos países.

Um grande número de pessoas do bairro participou da reinauguração das duas creches. Primeiro os voluntários entregaram a unidade Padre Zeguinha, depois seguiram em caminhada pelas ruas da comunidade em direção a João Paulo I, ao som de uma banda de fanfarra. No local as crianças brincaram em piscinas de bolinhas e cama elásticas. No total foram beneficiadas diretamente 450 crianças atendidas pelas unidades.

Outra meta do programa “Desafio Solidário” é arrecadar até o dia 20 de junho R$ 780 mil para a ONG Save The Children, parceira da RB em ações de responsabilidade social em todo o mundo. A reforma das creches petrolinenses está inserida nas atividades do projeto “Criança com Todos os Seus Direitos”, da Fundação Abrinq - Save the Children, que ainda vai atuar em prol de crianças de outros 18 municípios pernambucanos.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário