Follow by Email

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mandado de Prisão
Justiça do Rio ordena que o ex-jogador Edmundo seja preso
Em 1995, o ex-jogador se envolveu em um acidente de carro, em que três pessoas morreram e três ficaram feridas. O juiz rejeitou a alegação de prescrição da defesa e decretou que seja cumprida a sentença.
Pode ser preso a qualquer momento o ex-jogador de futebol Edmundo. Nesta terça-feira (15), a Justiça do Rio ordenou que seja cumprida a sentença de um crime que aconteceu há 15 anos.

Edmundo não foi encontrado em um dos endereços dele na Zona Sul do Rio. Em 1999, ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão, em regime semiaberto, por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e lesão corporal.

O crime aconteceu na madrugada de 2 de dezembro de 1995. O ex-jogador se envolveu em um acidente de carro na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Três pessoas morreram e três ficaram feridas. Depois de anos de batalhas na Justiça, veio a decisão desta terça-feira (14).

Já se passaram mais de 15 anos do acidente, e o mandado de prisão contra Edmundo foi expedido em meio à discussão se o crime já havia ou não prescrito. Ou seja, se o tempo que se passou desde que o fato aconteceu ainda permite a punição. O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, rejeitou a alegação de prescrição apresentada pela defesa. Na prática, Edmundo pode ser preso a qualquer momento, mas ainda pode recorrer da decisão.

“Vamos levar o caso ao Tribunal de Justiça, pedindo que o Tribunal de Justiça reconheça a prescrição e recolha o mandato de prisão”, afirma o advogado Arthur Lavigne.

Fonte: Portal MS http://www.portalms.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário