segunda-feira, 13 de junho de 2011

Shows musicais e Missa em Ação de Graças encerram comemorações pelos 87 anos de Emancipação Política de Bodocó




Terminaram neste fim de semana, com apresentações musicais e Missa em Ação de Graças, as comemorações pelos 87 anos de Emancipação Política do município de Bodocó, localizado a aproximadamente 133 quilômetros de Salgueiro. Ao longo de toda a semana os festejos foram marcados por atividades voltadas para a cultura e o meio ambiente, com a realização da Semana Ecocultural.

Na noite de sábado (11) os bodocoenses se reuniram na principal praça da cidade, para festejar a emancipação do município, conferindo os shows das bandas Noda de Cajú e Forró VIP. Na manhã de ontem (12) houve Missa em Ação de Graças pelos 87 anos de liberdade política do município, seguida por solenidade de hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. Os hinos dos três pavilhões foram entoados pela Banda Filarmônica Bodocoense em conjunto com o grupo infanto-juvenil Amigos do Meio Ambiente. Na oportunidade a senhora Josirene Souza contou a história de Bodocó através de versos de poema. A solenidade ainda teve participação do grupo Desbravadores Guardiões do Araripe.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura Municipal de Bodocó, o ato foi prestigiado pelo prefeito de Bodocó, Brivaldo Pereira Alves, acompanhado da primeira dama e secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Héldna Alves, do vice-prefeito, José Claudio Albuquerque, além de secretários municipais, vereadores e comunidade em geral.

Para o prefeito Brivaldo Pereira, Bodocó é um município cheio de potencialidades, que se desenvolve a cada dia. “Para nós é uma alegria muito grande vermos o nosso município comemorar 87 anos de emancipação política, um município que tem suas potencialidades, e nós acreditamos no seu desenvolvimento. Bodocó é a terceira maior bacia leiteira do Estado, além disso, é uma cidade que encanta seus visitantes pela receptividade do seu povo. Quero externar a minha alegria e o meu orgulho em fazer parte desse povo chamado Bodocó”, disse.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário