terça-feira, 14 de junho de 2011

Fenagri 2011 contará com presença de Dilma Rousseff




Durante a apresentação da 22ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (22ª Fenagri) nesta segunda-feira (13) na cidade de Salvador, o prefeito de Juazeiro-BA, Isaac Carvalho, informou que a presidente Dilma Rousseff participará do evento no dia 29 de julho. A informação foi prestada após Isaac receber a confirmação da assessoria da presidência. O prefeito destacou que na edição deste ano a Fenagri dará ênfase especial às potencialidades agroindustriais de Juazeiro e do Vale do São Francisco, abordando o tema ‘Novos Tempos do Agronegócio’.

Secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, afirmou que a feira terá a participação de produtores de todas as regiões da Bahia, ressaltando que esta “não será somente uma feira da fruticultura de Juazeiro. Será um evento da fruticultura de toda a Bahia”. Eduardo ressaltou que o Governo da Bahia tem sido parceiro da prefeitura de Juazeiro na busca por diversos investimentos. “Já conseguimos trazer a Casa Valduga para produzir sucos de frutas, geléias e espumantes em Juazeiro, assim como a Du Coco, que também vai se instalar na região”, pontuou.

Em sua fala o secretário de Planejamento de Juazeiro e coordenador da Fenagri 2011, Carlos Neiva, lembrou que “nas versões anteriores o evento cumpriu o papel de mostrar o potencial de produção e de produtividade do Vale do São Francisco”, porém este ano com o tema ‘Novos Tempos Agronegócio’, pretende mostrar a necessidade e a intenção da prefeitura e do Governo do Estado de associar valor à produção, dando prioridade à agroindustrialização.

A 22ª Fenagri vai realizada de 27 a 30 de julho nos campus Juazeiro-BA da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Este ano o evento está sendo organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, em parceria com o Governo da Bahia e apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj). Na exposição, considerada a maior feira da agricultura irrigada da América Latina, serão discutidos assuntos como ‘as novas formas de comercialização’, ‘agroindústria no Vale do São Francisco’, ‘citricultura’, ‘enoturismo’, ‘agro’ e ‘valorização da agricultura familiar’.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário