Follow by Email

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Servidores do Detran suspendem serviços para pressionar governo



As pessoas que forem utilizar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco vão precisar de uma dose extra de paciência. A operação-padrão dos servidores do órgão, em vigor desde o último dia 1º, foi intensificada na última quarta-feira (8). Por enquanto, não estão sendo marcados exames para a retirada da carteira de motorista e a emissão da segunda via de documentos, emplacamento e transferência de propriedade de veículos levam agora entre cinco e oito dias para ficar prontos. Normalmente, esses serviços eram realizados em poucas horas.

De acordo com o presidente da Associação de Servidores do Detran, Fernando Coelho, o atendimento e a receita do departamento já caíram 60% desde o início da operação-padrão. A lentidão acontece em protesto à proposta do governo de 5% de reajuste salarial, a partir de setembro. Entre os pontos exigidos na pauta de reivindicações da categoria, entregue em janeiro deste ano, estavam o ganho real de 10%, reposição da inflação do ano passado, aumento do vale-alimentação e
correção do plano de cargos e carreiras.

Em nota, a Secretaria de Administração do Estado informou que não entende a operação dos servidores, já que o diálogo do governo com a categoria ainda está aberto. Nesta sexta-feira (10), acontece uma reunião com o grupo de servidores que compõem a Mesa Permanente de Negociação, e na próxima segunda-feira (13) está marcada uma reunião específica com a Associação de Servidores do Detran, na própria secretaria.(JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário