segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reunião busca estratégia para anistiar bombeiros do Rio
Deputados e representantes dos bombeiros se reunirão nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para discutir a estratégia do grupo na reivindicação de anistia para os 439 bombeiros presos após protesto no quartel general da corporação.

De acordo com a assessoria do deputado Marcelo Freixo (PSol), cerca de 10 mil assinaturas de apoio à anistia foram coletadas durante a manifestação realizada ontem na orla de Copacabana. Na sexta-feira, os deputados que apoiam a causa dos bombeiros entraram com um pedido de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para garantir que os bombeiros não sofram sanções tanto administrativas quanto penais. A PEC precisa da aprovação de 40 dos 70 deputados em duas reuniões para ser aprovada.

Ainda na sexta-feira, o novo secretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, afirmou que os bombeiros retomariam imediatamente suas atribuições nos quartéis onde são lotados. Ele garantiu que nenhum bombeiro seria transferido, mas os processos penais e administrativos transcorreriam normalmente.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário