quinta-feira, 16 de junho de 2011

Servidores municipais de nível superior da saúde de Salgueiro paralisam atividades mais uma vez
Como prometido os servidores municipais de saúde de nível superior de Salgueiro estão paralisando as atividades mais uma vez nesta quinta-feira (15), cobrando aumento do salário base da categoria. O grupo já havia cruzado os braços no dia 31 de maio e esperavam um posicionamento do prefeito Marcones Libório, mas nenhuma atitude foi tomada por parte da prefeitura municipal. Por conta disso, vários servidores da área de saúde municipal uniram forças e resolveram paralisar os trabalhos novamente.

Enfermeiros, odontólogos e outros profissionais da saúde municipal ameaçam deflagrar greve, caso não haja um acordo comum entre as categorias e administração do município. O movimento conta com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro (Sisemsal). Segundo a presidente do sindicato, Edvane Teixeira, os servidores querem ser ouvidos pelo prefeito do município. “A saúde hoje grita por isso, pede isso, esse canal, para que o prefeito receba a categoria da saúde. Vamos conversar, vamos dialogar”, pediu.

Os servidores se concentraram em frente à Secretária Municipal de Saúde, na Rua José Vitorino de Barros, bairro Santo Antônio, de onde se deslocaram por volta das 10h em direção a prefeitura municipal. Representantes da saúde, acompanhados da presidente do Sisemsal e do presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Salgueiro, vereador Ednaldo Barros, pretendem se reunir com o prefeito Marcones Libório, com intuito de se chegar a um denominador comum.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário